Páginas

Thursday, June 11, 2009

PythOnCampus UVA Cabo Frio

No último sábado (06/06/2009) a comunidade PythOnRio realizou mais uma edição do PythOnCampus, evento itinerante que visita as universidades.
Menos de um mês desde a edição da Universidade Gama Filho campus Piedade, visitamos a Universidade Veiga de Almeida em Cabo Frio, onde fomos muito bem recebidos.

Realizamos palestras, e um mini-curso de Python. Este deixou os alunos sedentos por um curso de extensão ou alguma outra forma de disseminar a linguagem na faculdade.
Todo o evento foi focado em como os alunos podem e devem correr atrás das oportunidades, fazer o mercado acontecer, como a mentalidade em voga pode e deve ser alterada. E os alunos tem como exemplo a ser seguido o seu coordenador, o Fábio Licht.

Mais do que promover um linguagem, estamos lá para promover um espírito de colaboração, uma idéia de comunidade, de como podemos ter academia e mercado sintonizados, de forma sempre a valorizar o profissional como pessoa.

São as práticas, os valores, os princípios, que nos fazem nos deslocar do Rio para Cabo Frio num sabadão para ver o brilho nos olhos dos alunos que compareceram ao evento.

Foram horas super agradáveis na companhia de pessoas excelentes. Tirei algumas fotos para registrar o evento e o pós-evento numa churrascaria em Cabo Frio.

Já estamos nos preparando para novos destinos, fiquem atentos para saber sobre o próximo PythOnCampus.

Se você é aluno ou professor de alguma instituição de ensino e quer nossa presença, entre em contato.

Não deixem de acompanhar o site oficial da comunidade PythOnRio, e o grupo de emails da PythOnRio.



Fotos paisagísticas do campus da UVA Cabo Frio:
Universidade Veiga de Almeida - campus Cabo Frio

No comments: